ADEGA

Fundada em 1960, a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito localiza-se em Vidigueira, no coração do Alentejo, entre Évora e Beja. Marca esta região a planície que se estende a sul e a oeste, a Serra do Mendro a norte, e o Rio Guadiana que demarca o leste. São únicas as caraterísticas das vinhas que dão corpo aos vinhos da Vidigueira, enriquecidos pelo caráter e calor alentejanos, o saber e os sabores que dão alma à Adega.

Mais de meio século após a nossa fundação, pretendemos cumprir a promessa de descoberta e afirmação da região da Vidigueira, vincada pela cultura do vinho. Aqui, estão enraizadas as técnicas e a história do vinho de talha, pois o território da Vidigueira é o expoente na tradição deste vinho de saber milenar. Oferecemos-lhe uma viagem que aproxima a nossa Adega e a nossa região às memórias e conquistas de outros tempos, de há dois mil anos.

Na nossa Adega vai encontrar áreas de produção cuidadosamente pensadas, que proporcionam diferentes tipos de fermentação, em função dos tipos de vinho que queremos obter. Visite também a moderna linha de engarrafamento e rotulagem que é, sem qualquer dúvida, surpreendente.